Divertida Mente vale muito a pena!

Divertida Mente foi a animação que apareceu sem querer na minha sexta-feira atribulada; o filme se passa dentro da mente de uma menina de 11 anos que está de mudança com sua família para outra cidade. Os sentimentos que regem nossas lembranças são representados por personagens fofos e envolventes.

divertida mente

Todos os conflitos que estamos acostumados a ver em filmes americanos ganham uma versão mais bacana aqui, o primeiro dia na escola nova, os dilemas dos pais que também tem que se adaptar na nova cidade, tudo bem contado e de uma maneira tão criativa que passei o filme inteiro entregue à história, sem ver o tempo passar.
No desenho são cinco personagens os responsáveis pelas memórias e pelo modo como encaramos os momentos do cotidiano. Alegria e Tristeza são as responsáveis pelas melhores partes, inclusive é impossível não gostar da Tristeza. Raiva, Nojinho e Medo fecham o grupo e comandam a vida da personagem principal quando por um acidente Alegria e Tristeza saem da cabine de comandos e provocam muitos conflitos na vida da garotinha.
E nessa busca por voltar, as duas percorrem gigantescos corredores de lembranças, encontram um amigo imaginário esquecido e nos mostram como o equilíbrio entre as emoções nos fazem mais fortes e como as mudanças da adolescência podem ser difíceis.
Me apaixonei por tudo e mais ainda depois de saber que o roteirista do filme se inspirou na filha pequena para a ideia do filme. Chorei, sorri e vi que não precisamos de histórias mirabolantes para um filme ser bom, basta ser bem contado.
Divertida Mente fala para todos e valeu o dinheiro gasto, porque cinema hoje tem andado tão caro.
Ficha Técnica
Título: Divertida Mente (Inside Out) – 2015 (EUA)
Duração: 94 minutos
Gênero: animação, comédia, aventura
Direção: Pete Docter, Ronaldo Del Carmen (codiretor)
Roteiro: Pete Docter, Meg LeFauve e Josh Cooley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *