Veronica Mars, a incrível série que virou até filme

Aqui no Brasil teve o nome de Veronica Mars: A Jovem Espiã, a série foi ao ar em 22 de setembro de 2004 até 22 de maio de 2007, e teve três temporadas, foi gravado um pilot da quarta temporada mas nunca chegou a ser exibida para minha tristeza.
6y32fd

Sinopse

Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga Lilly Kane ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake Kane, o pai de Lilly, no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado, o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan Kane, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga.
Durante o dia, Veronica continua lidando com a rotina na escola como qualquer outra garota normal. Com a ajuda de Wallace Fennel, um novo aluno da escola, ela bravamente enfrenta suas aulas e seus ex-amigos, como Duncan e Logan Echolls, além de outros garotos mais problemáticos, incluindo Eli “Weevil” Navarro e sua gangue de motociclistas.
Após a escola, Veronica ajuda seu pai em sua firma de investigação particular, fazendo espionagens para seus clientes numa tentativa de descobrir os maiores segredos dessa litorânea cidade da Califórnia, enquanto estuda matemática e procura por pistas que possam limpar o nome de seu pai.

Porquê você deve assistir Veronica Mars?

Eu conheci a série quando era exibida nas madrugadas de quarta pelo SBT,  e apesar de estar dublada (o que na época não era problema algum) eu adorei. Era o tipo de programa que eu queria que todos meus amigos assistissem, simplesmente porque a Veronica é uma personagem incrível, pode ser comparada com um super herói sem super poderes, ela faz tudo possível para provar a inocência dos amigos (que alias vivem encrencados). A Veronica é uma personagem que se joga sem medo algum para provar aquilo que acredita. A relação da personagem com o pai é outro aspecto show, é bonito de ver a parceria e como eles cuidam um do outros.
Cada temporada tem um mistério central, e cada episodio tem seu próprio caso que é solucionado no próprio episodio, então se você assistir um episódio, ou outro, não vai ficar perdido.
mv5bmti2mtc1mzc4m15bml5banbnxkftztywmdc3odi3-_v1-_sx451_sy325_
A amizade de Veronica e Wallace Fennel é outro ponto pelo qual já vale a pena assistir, eu queria muito um amigo assim, e não ele não é apaixonado pela “V”, é apenas um cara muito legal e parceiro involuntário das investigações e roubadas que ela se envolve.
veronica e wallace
Veronica teve três namorados no decorrer da série, o meu favorito é o Logan que é ex-namorado de Lili (melhor amiga da Veronica que foi morta) e melhor amigo de Duncan (ex-namorado de Veronica), juntos eles formam o casal mais incrível e improvável do mundo, mas que funcionou muito bem.
c14-veronica-mars_l
Como toda série que se preze Veronica Mars ganhou prêmios:
2005-2006 IV Awards:
– Melhor atriz em seriado dramático: Kristen Bell
– Melhor episódio individual em série dramática: S02E22: Not Pictured
American Film Institute Awards: Melhor programa de televisão do ano de 2005.
Family Television Awards:
– Relação Pai-Filha de 2006: Enrico Colantoni e Kristen Bell (Keith e Veronica Mars)
Saturn Awards:
– Melhor atriz televisiva de 2006: Kristen Bell.

Eu disse que a série era boa! 

Veronica_MarsAliás, boa não, incrível, tão incrível que virou filme. Em 13 de março de 2013, Thomas (produtor) e a estrela da série Kristen Bell lançaram uma campanha para arrecadar fundos para produzir o filme que atingiu a meta de US$ 2 milhões em menos de dez horas. A campanha terminou em 13 de abril, com 91.585 doadores arrecadando US$ 5,702,153.
Na minha opinião de fã, acho que o filme fechou a série com chave de ouro, e foi muito bom ver meus queridos e agora adultos personagens novamente.
Depois de tudo eu espero ter deixado vocês com vontade de conferir. Dá uma chance, vai? Existem no mínimo 91.585 pessoas que concordam comigo!
Se você chegou até aqui, deixe esta blogueira feliz, e divulgue a matéria no Facebook ou onde você quiser, beijinhos e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *