Minions, e a falha tentativa de serem malvados

MinionsSinopse

Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Trailer

Crítica

Minions é um filme que conta a história dos seres de mesmo nome desde o começo, e quando falo começo, é realmente o início de tudo; mostrando que as pequeninas e fofas criaturas amarelas tenham chegado ao nosso planeta na era dos dinossauros. Esses seres participam durante o filme de um movimento hippie, da suposta gravação da ida e pisada do homem na Lua, entre vários outros até a chegada deles em Nova Iorque. Desde todo este tempo eles procuravam alguém, um vilão, para adorar, sendo essa a justificativa de sua existência.

minions_1

A maior parte do filme é vivida principalmente por Kevin, Bob e Stuart. Quando as adoráveis criaturas chegam em Nova Iorque, ficam sabendo de uma convenção de vilões, onde Scarlet Overkill, a mais má vilã existente na face da Terra, estará presente.

A ideia do filme? Essa é ótima, uma maravilha tanto para os espectadores quanto para os produtores. Mas e o roteiro? Bem, o roteiro de Brian Lynch deixou a desejar, e quem procurava mais ação no filme foi pego por um longa bem resumido de toda a história dessas criaturas. Não que a ação esteja inexistente, ela existe lá sim, mas de uma forma de que já se esperava.

A trilha sonora encaixou bem com a produção do longa, relembrando músicas clássicas, e na versão brasileira, até com uma música especialmente gravada (adaptada) para os créditos do filme pelo cantor Michel Teló.

Ficha Técnica
Título: Minions
Título original: The Minions (EUA)
Duração: 91 minutos
Gênero: animação
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda
Roteiro: Brian Lynch
Distribuição: Universal Pictures
Nota: 4/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *