As várias cenas épicas de Terremoto – A Falha de San Andreas

terremoto_3

Sinopse

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em restates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario), que tenha sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Trailer

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-9pCM2BKrgc]

Crítica

Uma coisa em que Terremoto – A Falha de San Andreas não pode ser acusada é de não haver terremotos. O filme entrega o que é proposto logo de cara, terremotos e mais terremotos, seguidos de várias cena de destruição.

© 2015 Village Roadshow Films (BVI) Limited, Warner Bros. Entertainment Inc. and Ratpac-Dune Entertainment LLC
© 2015 Village Roadshow Films (BVI) Limited, Warner Bros. Entertainment Inc. and Ratpac-Dune Entertainment LLC

O longa começa com um acidente, Ray e sua equipe de resgate são chamados para o trabalho em Loa Angeles. Praticamente de forma simultânea, Lawrence, cientista e professor, desenvolve um módulo que consegue prever o surgimento, e acontecimentos, de terremotos. Mas, quando o sistema desenvolvido pelo professor começa a entrar em prática, um enorme terremoto já está acontecendo na Califórnia.

Ray é surpreendido por uma rajada de eventos catastróficos. Com sua ex-mulher em perigo por causa do terremoto, resolve salvá-la, e juntos vão a São Francisco em busca da filha, Blake, que encontra-se em perigo e luta para tentar sobreviver com a ajuda de BenOllie, dois irmãos.

© Warner Bros. France
© Warner Bros. France

Para a lista de filme clichê nós temos o herói, o cientista, a mulher em apuros, a jovem e apaixonante garota, o covarde, e claro, o vários terremotos, um atrás do outro, que fazem com que as cenas que poderiam ser épicas não ganhem este título. Também temos a bandeira dos Estados Unidos, simbolizando que tudo será reconstruído.

O filme conta com diversos efeitos especiais, e também terremotos, que deixam o filme bastante repetitivo. Acaba um e em poucos minutos já tem outro.

Ficha Técnica

Título: Terremoto – A Falha de San Andreas
Título original: San Andreas (EUA)
Duração: 1h54min
Gênero: ação, aventura, suspense
Direção: Brad Peyton
Roteiro: Carlton Cuse
Distribuição: Warner Bros.
Nota: 3/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *